A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), por meio do Comitê Brasileiro da Qualidade (ABNT/CB-25) realizará no dia 24 de março o seminário internacional “Caminhos e Desafios para a Qualidade”, que acontecerá em São Paulo, no Hotel Pestana (Rua Tutóia, 77 – Jardim Paulista), das 8h30 às 17 horas.

O presidente da ABNT, Pedro Buzatto Costa, fará a abertura do evento que terá os palestrantes estrangeiros Nigel Howard Croft, presidente do Comitê Técnico da ISO de Sistemas da Qualidade (ISO/TC 176/SC2 - Quality Systems) que abordará o tema “Construindo o futuro baseado na Ética e na Confiança – dentro do Sistema de gestão da qualidade”; e Cynthia Woodley, coordenadora do grupo do ISO/CASCO, que falará sobre “Competência – como defini-la e como alcançá-la”.

As demais palestras estarão a cargo de: Renato Pedroso Lee, gerente de Planejamento e Controle de Refino da Petrobras e superintendente do ABNT/CB-25; Martinus Bakhuizen, representante do Brasil junto ao ISO/TC176; Sydney Granja Affonso, assessor do presidente da Petrobras; João Rufino Teles Filho, membro do Conselho de Administração e do Conselho de Certificação da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi).

O evento tem patrocínio de Furnas, Eletrobrás e Petrobras e conta com apoio do Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). O valor da inscrição é de R$ 400,00 (com almoço, material didático e certificado). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2220-6631 e 2532.5272, ou por e-mail: proj4@abntcb25.com.br e catalogo@abntcb25.com.br.