A Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR) promoverá atividade em Sorocaba (SP), no dia 5 de março, às 10h30, para dar início ao processo de adequação das empresas do setor aos requisitos necessários para a conquista do Rótulo Ecológico ABNT, ou Selo Verde. Junto com membros do Grupo de Rotulagem Ambiental da ABNT, diretores da ABR visitarão a Sorocap, uma das três empresas inicialmente recomendadas para a certificação.

Outras visitas estão programadas para o dia 9 de março, às empresas Penecap e Renosul, instaladas respectivamente nos municípios de Santana do Parnaíba e Guarulhos. Na etapa seguinte, o Grupo de Rotulagem Ambiental retornará às empresas já um trabalho técnico, apresentando procedimentos e critérios de avaliação que deverão ser atendidos com vistas à obtenção do Selo.

O contrato entre a ABNT e a ABR foi assinado em dezembro, numa iniciativa inovadora para o segmento de reforma de pneus no país. O Grupo de Rotulagem Ambiental é formado por  instituições de defesa do consumidor, universidades, instituições tecnológicas (laboratórios), especialistas em meio ambiente e a própria ABNT.