Regulamentação de Copos Plásticos Descartáveis” é o tema do seminário que será promovido em São Paulo, no dia 2 de março, ocasião em que as empresas fabricantes conhecerão a proposta de portaria que regulamentará a certificação compulsória desse produto. A iniciativa é do Instituto Nacional do Plástico (INP), em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a Associação Brasileira de Descartáveis (Abrade) e o Sebrae- São Paulo.

A ABNT será representada pelo gerente de Certificação de Produtos, Sérgio Pacheco, e pelo coordenador comercial Alexandre Kozik, que apresentarão ao setor as etapas básicas de um processo de certificação ABNT, atendendo ao modelo 5  previsto no Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade (ensaio de tipo, aprovação do sistema de controle da qualidade e supervisão periódica por meio de ensaios de produto e auditores no controle da qualidade da empresa).

O seminário será realizado no Sindicado das Indústrias de Produtos Químicos e Petroquímicos do Estado de São Paulo, à Rua Rodrigo Cláudio, 185 – Aclimação. Mais informações podem ser obtidas com Valdir Kará da Fonseca (tel. 11 3814 8142 – valdir@inp.org.br).