A fase de votação e comentários do ISO/DIS 26000 encerrou-se no dia 14 de fevereiro. A votação evidenciou o desejo dos Organismos Nacionais de Normalização (ONN) membros da ISO de que o documento avance mais um estágio para sua publicação. Mais de 2/3 dos membros do Grupo de Trabalho da ISO de Responsabilidade Social (Working Group on Social Responsibility - WG SR) votaram a favor da mudança de status para Final Draft International Standard (FDIS). Os votos contrários corresponderam a menos de um quarto do número total de membros da ISO (inclusive não-participantes do WG SR). Esses dois critérios numéricos são estabelecidos pelas Diretivas da ISO para a aceitação por consenso de uma minuta de norma internacional, ou Draft International Standard (DIS).
 
No momento, a liderança do WG SR analisa os comentários recebidos ao DIS. A conclusão da análise dos resultados da votação e dos comentários recebidos deve ser divulgada após a reunião plenária do WG SR que acontecerá em maio na cidade de Copenhague, na Dinamarca.

Elaborada com base no consenso entre especialistas de mais de 90 países e mais de 40 organizações internacionais, a norma ISO 26000 promoverá a implementação das melhores práticas em Responsabilidade Social no mundo. Os documentos de trabalho, assim como o DIS, podem ser acessados em: www.iso.org/wgsr.