Os dispositivos voadores não tripulados, conhecidos como drones, estão fazendo a diferença em diversos setores. Eles ajudam os agricultores a verificar quais campos precisam de sua atenção, são utilizados na área militar, podem ser usados ​​para proteger e monitorar grandes patrimônios, e há especulações de que futuramente poderão entregar produtos comprados online. Estamos apenas começando a desvendar o seu potencial.

Com a evolução dos drones surgiu a preocupação da criação de normas técnicas que proporcionem orientação para a indústria e seu crescimento exponencial. Agora é um bom momento para começar a analisar o que é exatamente um drone e como ele afeta a vida diária das pessoas. Como por exemplo, como a sua proliferação pode impactar no tráfego aéreo nas imediações dos aeroportos e áreas residenciais? Como todos podemos nos beneficiar deles?

A ABNT, representante da ISO no Brasil, reforça a importância da criação de normas internacionais para ajudar a resolver as questões de segurança e de compatibilidade para obter drones trabalhando para um mundo melhor. #hitechstandards