Estarão abertas até 31 de março, as inscrições para dois concursos promovidos anualmente pelo Conselho Regional de Química IV Região, e que se destinam a premiar estudantes, seus orientadores e homenagear profissionais que tenham contribído para o desenvolvimento da química.

Criado para estimular a pesquisa entre alunos de cursos ministrados no Estado de São Paulo, o Prêmio CRQ-IV distribuirá um total de R$ 58,4 mil aos autores dos melhores trabalhos. Serão quatro as modalidades em disputa: Química de Nível Médio, Química de Nível Superior, Química de Nivel Superior com Tecnologia e Engenharia da Área Química.

Para participar do Prêmio CRQ-IV, os interessados deverão apresentar trabalhos escritos sobre qualquer tema relacionado à química. Os textos poderão ser individuais ou em grupo (máximo de três integrantes) e precisarão ser orientados por, no máximo, dois profissionais registrados e em situação regular no CRQ-IV. Os orientadores, que também receberão prêmios em dinehiro, poderão ser professores ou profissionais que atuem na área focada pelo trabalho concorrente.

Reconhecer a carreira daqueles que contribuíram para o desenvolvimento da Química e sua aplicação para o bem-estar da sociedade são as metas do Prêmio Walter Borzani. Poderão participar profissionais em situação regular no CRQ-IV, que atuem na indústria, ensino e/ou pesquisa, e que tenham suas candidaturas indicadas por uma entidade (escolas, associações, sindicatos e etc) da área química. O ganhador recberá um troféu, um certificado e terá seu nome inscrito na Galeria de Ganhadores do Prêmio Walter Borzani.

Os regulamentos e as fichas de inscrição dos dois concursos estão disponíveis no endereço www.crq4.org.br. Informações adicionais também poderão ser obtidas pelos telefones (11) 3061-6025/6260 ou pelo e-mail diretoria@crq4.org.br.

Participe!