Entre os dias 10 a 14 de setembro, acontece em Pequim, a Semana da ISO na China (ISO week in China). A semana inclui reuniões do Conselho de Gestão Técnica da ISO (TMB), do Comitê Político da ISO de Assuntos para países em desenvolvimento (Devco), além da 39ª Assembleia Geral, que terá uma sessão aberta com o tema "Normas melhoram a conectividade global".

Este ano, o anfitrião do evento é o organismo de normalização chinês (SAC). São mais de 500 delegados, cerca de 120 membros da ISO, dentre eles a ABNT, que participam das discussões.

Em mensagem enviada ao evento, o presidente da China, Xi Jinping, ressaltou que as normas são a linguagem mundial comum. Ainda afirmou que "Normas Internacionais são a principal base técnica do desenvolvimento de um sistema de governança global e o desenvolvimento da cooperação econômica e comercial". Ao final, deu as boas-vindas aos participantes e disse esperar que esse encontro renda bons resultados para a melhoria da governaça mundial e promoção do desenvolvimento sustentável, de modo a contribuir para o futuro da humanidade.

Acompanhe o que acontecerá durante o evento http://www.iso.org/iso/home/news_index.htm