A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou a segunda edição do Guia de Meios de Hospedagem – Sistema de Gestão da Sustentabilidade, resultado da parceria com o Sebrae.

Esta nova edição apresenta uma base estável, coerente e consistente para o alcance e a manutenção do desempenho sustentável dos meios de hospedagem, visando o fortalecimento do setor turístico, que está cada vez mais competitivo.

O conteúdo deste Guia é direcionado ao aprimoramento da qualidade nos serviços e gestão, ao atendimento à legislação, à colocação do negócio no mercado internacional, à preservação ambiental e cultural, à consciência social e ao desenvolvimento econômico-financeiro.

O uso deste Guia pelo meio de hospedagem gera benefícios ambientais, econômicos, sociais e culturais, contribuindo também para a conservação da biodiversidade e auxiliando na manutenção da qualidade ambiental dos atrativos turísticos.

Além disso, sua implementação viabiliza um diferencial de marketing, gerando vantagens competitivas para os meios de hospedagem e facilitando o acesso a novos mercados. Nas esferas social e cultural, ele estimula boas condições de trabalho, enfatiza a preservação do patrimônio cultural e promove o respeito aos direitos dos trabalhadores e comunidades locais. Do ponto de vista político, ele promove o respeito à lei e à cidadania.

Não perca mais tempo! Acesse agora, é grátis! https://goo.gl/9McIY0