No intuito de atender a demanda de um mercado exigente com a credibilidade e o alto padrão técnico exigido, a ABNT Certificadora firmou um acordo de parceria, no início deste mês, com o Instituto Brasileiro de Compliance (IBC) para a criação de procedimentos específicos de certificação, treinamento de equipes auditoras e execução do programa de certificação baseados na norma ISO 19600:2014 – Sistemas de gestão de compliance – Diretrizes.

Em junho, a ABNT publicou a versão em português da norma ISO 19600: 2014 - Sistemas de gestão de compliance – Diretrizes. Esta Norma Internacional fornece orientações para o estabelecimento, desenvolvimento, implementação, avaliação, manutenção e melhoria do sistema de gestão de compliance de forma efetiva e ágil em uma organização.

A união de duas organizações com grande experiência e conhecimento nos assuntos específicos de avaliação da conformidade e compliance irá contribuir para a certificação de organizações responsáveis e envolvidas de forma ativa nessas atividades.

Para saber mais sobre o processo de certificação entre em contato com Luiz Boschetti (luiz.boschetti@abnt.org.br).