A segurança no turismo de aventura é algo complexo, pois envolve pessoas, equipamentos, procedimentos, empresas prestadoras de serviços e organizações públicas.

Sendo assim, é altamente recomendável uma abordagem sistêmica sobre os requisitos de serviços do produto de atividades de turismo de aventura, seguindo uma sequência de serviços e ações planejadas, inclusive incorporando práticas de gestão da qualidade e gestão de riscos, de maneira a fornecer atividades de turismo de aventura com responsabilidade e segurança.

O desafio de controlar as diversas variáveis presentes na operação de produtos turísticos de aventura é um dos pontos críticos para o sucesso e desenvolvimento do segmento. A complexidade de gestão dos componentes do produto turístico em turismo de aventura, com suas especificidades em cada atividade, é um aspecto importante a ser levado em consideração.

Esta Coletânea traz diretrizes sobre a forma sistemática de avaliar e organizar o produto turístico do turismo de aventura e todos os elementos presentes nesta operação, de maneira que uma organização possa estabelecer parâmetros de controle de qualidade e segurança, incluindo os cuidados com as questões ambientais relacionadas à execução do produto, utilizando as técnicas de gestão de serviços e incorporando processo de controle e melhoria contínua do produto.

Conheça a Coletânea de Normas – Turismo de Aventura, acesse: https://goo.gl/z1DD8T

E o Manual de aplicação: Turismo de Aventura – Sistema de gestão da segurança: https://goo.gl/iCvRQP