Promover a qualidade em uma organização contribui diretamente para o aumento da credibilidade e produtividade, além de gerar inúmeros outros benefícios para a empresa.

Uma das normas mais reconhecidas sobre o tema é a ABNT NBR ISO 9001 - Sistemas de gestão da qualidade – Requisitos, que define os requisitos para colocar um sistema de gestão da qualidade em vigor. Ela ajuda as organizações a aumentarem sua eficiência e a satisfação do cliente.

A ABNT,  por meio do Comitê Brasileiro da Qualidade (ABNT/CB-25), desenvolve normas técnicas no campo de gestão da qualidade, compreendendo sistemas da qualidade, garantia da qualidade e tecnologias de suporte; diretrizes para seleção e aplicação das normas da qualidade; e no campo da avaliação da conformidade compreendendo estudo de meios para a avaliação da conformidade de produtos, processos, serviços e sistemas de gestão; elaboração de guias e normas relativas a práticas de ensaio, inspeção e certificação de produtos, processos e serviços e para avaliação de sistemas de gestão, laboratório de ensaio, organismos de inspeção, certificação e credenciamento, e sua operação e aceitação. Excluindo-se a normalização de produtos e serviços. 

Saiba mais sobre as normas e cursos relacionados ao tema acessando nosso site www.abnt.org.br/catalogo