A Internet faz parte do mundo, criando uma imensa rede de conexões que esta cada vez mais presente em nosso cotidiano. A Internet é fruto do que fazemos com ela, por isso cada um de nós pode contribuir fazendo um uso cidadão e responsável.

O Dia da Internet Segura é uma iniciativa que tem como objetivo envolver e unir diferentes públicos para a conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das Tecnologias de Informação e Comunicação. Neste dia, a iniciativa reúne mais de 100 países para mobilizar usuários e instituições em torno da data e estimular um uso livre e seguro da internet.

A ABNT, por meio do Comitê Brasileiro de Computadores e Processamento de Dados (ABNT/CB-021), desenvolve normas técnicas que buscam estabelecer a segurança para a internet e computadores, entre elas, a norma ABNT NBR ISO/IEC 27032:2015 - Tecnologia da Informação - Técnicas de segurança - Diretrizes para segurança cibernética. Esta Norma fornece diretrizes para melhorar o estado de Segurança Cibernética, traçando os aspectos típicos desta atividade e suas ramificações em outros domínios de segurança.

Saiba mais sobre essa e outras normas acessando o nosso site www.abnt.org.br