A Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (Abint) realizará, no dia 27 de junho, o curso “Tecnologia de Nãotecidos”, com o objetivo de informar o que são esses produtos, como e com quais matérias-primas são produzidos, como são classificados e quais são as suas aplicações. O curso será ministrado pelo diretor de Máquinas e Equipamentos da entidade, Edson Basseto.

Uma das partes da programação destacará normas técnicas elaboradas no âmbito do Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário (ABNT/CB-017), abordando como reconhecer e classificar o material, além de tecnologias de formação do véu/manta, de consolidação e de acabamento. Em outra parte, o diretor da Abint falará sobre Normalização, classificação e ensaios.

O curso , que acontecerá das 9h às 16h, na sede da Abint (Rua Marquês de Itu, 968, Higienópolis) compreenderá ainda, entre outros temas, características dos nãotecidos, resinas, fios e filamentos, têxteis técnicos, tecidos e malhas. Para inscrições: abint@abint.org.br ou contato@abint.org.br