A ABNT publicou a norma ABNT NBR ISO 3382-1:2017 - Acústica - Medição de parâmetros de acústica de salas, elaborada no âmbito da Comissão de Estudo Especial de Acústica (ABNT/CEE-196), que possui três partes:

Parte 1: Salas de espetáculos, que especifica métodos para a medição do tempo de reverberação e outros parâmetros de acústica de salas aplicados a espaços de espetáculos artísticos. Ela descreve o procedimento de medição, o dispositivo necessário, a cobertura requerida, o método para avaliação dos dados e para apresentação do relatório de ensaio. Destina-se à aplicação de técnicas de medição digital modernas e à avaliação dos parâmetros de acústica de salas derivados de respostas impulsivas.

Parte 2: Tempo de reverberação em salas comuns,  que especifica métodos para a medição do tempo de reverberação em salas comuns. Ela descreve o procedimento de medição, o dispositivo necessário, o número de posições de medição requerido e o método para avaliar os dados e apresentar o relatório de ensaio.

Parte 3: Escritórios de planta livre, que especifica métodos para a medição de propriedades acústicas de ambientes de escritórios de planta livre possuindo mobiliário. Ela especifica os procedimentos de medição, os equipamentos necessários, a cobertura requerida, o método para avaliar os dados e a apresentação do relatório de ensaio.

Saiba mais acessando nosso site www.abnt.org.br/catalogo.