Foram criadas e reativadas na semana passada, as seguintes Comissões de Estudo:

Criadas:

Comitê Brasileiro de Saneamento Básico (ABNT/CB-177):

  • Comissão de Estudo de Combustível Derivado de Resíduos (CE-177:003.001)

    Escopo: Normalização no campo de Combustível Derivado de Resíduos, preparados a partir de resíduos não perigosos a serem utilizados para recuperação de energia em instalações de incineração de resíduos ou co-incineração, no que concerne a terminologia, procedimentos, métodos de ensaio, classificação e requisitos. Excluindo-se biogases e biocombustíveis, que pertencem ao âmbito de atuação dos ABNT/CB-009 e ABNT/ONS-034, respectivamente.

Comissão de Estudo Especial de Terras Raras (ABNT/CEE-298)

Escopo: Normalização no campo de Terras Raras, compreendendo mineração, concentração, extração, separação e conversão para compostos e materiais úteis de Terras Raras (incluindo óxidos, sais, metais, precursores para uso em produtos de alta tecnologia da cadeia produtiva de terras raras, especialmente ímãs permanentes, fósforos, pós para polimento, catalisadores e ligas contendo esses elementos), desenvolvimento de tecnologias para aproveitamento de fontes secundárias de terras raras (resíduos, rejeitos industriais, reciclagem de produtos contendo terras raras) e outros processos de maneira ambientalmente segura e sustentável, no que concerne a terminologia, requisitos, procedimentos e métodos de ensaio.

Reativadas:

Comitê Brasileiro de Mobiliário (ABNT/CB-015):

  • Comissão de Estudo de Colchão (CE-015:002.004)

    Escopo: Normalização no campo de colchões, no que concerne a medidas, formatos, materiais, classificação, ensaios e terminologia.

Comissão de Estudo Especial de Aproveitamento de Água da Chuva (ABNT/CEE-077)

Escopo: Normalização no campo de aproveitamento de água de chuva em áreas urbanas para fins não potáveis, no que concerne a terminologia e requisitos.

Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Planejamento e Projetos pelo e-mail gpp2@abnt.org.br.