Foi comemorado hoje, no auditório do 4º andar, da Fiesp, o Dia Mundial da Normalização, celebrado todo dia 14 de outubro, com o tema "Normas técnicas tornam as cidades mais inteligentes". Além da data comemorativa foi celebrado também os 77 anos da ABNT.

Na abertura do evento, o diretor-geral da ABNT, Ricardo Fragoso representou o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Buzatto Costa e em seguida passou a palavra ao vice-presidente, Sr. Mario William Esper.

Após as boas-vindas, foi entregue uma placa em reconhecimento aos trabalhos prestados em prol da normalização ao Sr. Renato José Giusti, presidente da ABCP.

Dando continuidade à programação, Ricardo Fragoso apresentou a normalização e seus desafios, relatando todo o trabalho nacional e internacional da ABNT.

O tema Normas técnicas e sua proteção foi discutido pelo Doutor e Mestre em Direito, Manoel J. Pereira dos Santos. Por sua vez, o diretor adjunto de negócios, Odilão Baptista Teixeira apresentou aos participantes o serviço ABNTColeção e suas novidades.

Após todas as apresentações, a mesa diretora chamou os homenageados doa dia para receber o Prêmio ABNT de Excelência em Normalização, que este ano foi entregue para:

Destaque Comitê Técnico - Sra. Maria Cristina Werle Reguly, gestora do Comitê Brasileiro de Tratores, Máquinas Agrícolas e Florestais (ABNT/CB-203). Prêmio entregue pelo Sr. Denis Perez Martins, Conselheiro da ABNT e representante do Sr. Paulo Skaf, presidente da Fiesp.

Destaque em Normalização Pessoa Jurídica - Sr. Dionyzio Antonio Martins Klavdianos, presidente da Comissão de materiais, tecnologia, qualidade e produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção COMAT/CBIC. Prêmio entregue pelo Sr. Carlos Santos Amorim Jr., diretor de relações externas da ABNT.

Destaque em Normalização Pequenos Negócios - Sr. José Augusto Pinto de Abreu, diretor da Sextante Consultoria. Prêmio entregue pelo Sr. Ricardo Fragoso, diretor-geral da ABNT.

Homenagem especial feita ao Sr. Vitor Jardim, em agradecimento pelos trabalhos prestados em prol da normalização brasileira. Prêmio entregue pelo Sr. Eugenio Tolstoy De Simone, diretor técnico da ABNT.

Confira as apresentações realizadas no evento clicando aqui.