A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da ABNT, recebem hoje, em São Paulo, o secretário-geral da ISO, Sr. Sergio Mujica. Em sua primeira visita oficial ao Brasil, o secretário-geral participará de reuniões em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com a finalidade de discutir atividades em andamento sobre Normalização e estreitar relacionamento com outras entidades.

Durante os últimos sete anos, o Sr. Mujica foi secretário-geral adjunto da Organização Mundial das Alfândegas (OMA), tendo antes disso passado 15 anos trabalhando para o Governo do Chile, junto do Ministério da Agricultura, do Ministério da Economia e também como diretor-geral da Autoridade Nacional das Alfândegas do Chile.

Em breve apresentação sobre a ISO, Mujica mencionou que hoje são 162 membros que compõem a Organização e que são os membros que influenciam o desenvolvimento e a estratégia das normas ISO, participando e votando nas reuniões técnicas e políticas.

Ter um representante da América Latina, nesta posição na ISO, mostra o quanto a região tem importância e grande atuação na Normalização Internacional. Acredita-se que isso facilitará o entendimento das necessidades dos países em desenvolvimento.