A ABNT participou em outubro, da Bioexpo Colômbia - uma feira onde se pode encontrar oferta e demanda de produtos e serviços verdes do país, que oferece também a possibilidade de identificar opções de negócios sustentáveis em nível internacional, nacional e regional que contribuam para a melhoria da qualidade ambiental do país. Este cenário de encontro e troca de experiências entre empresários, compradores e cidadãos é definitivo para impulsionar e posicionar empresas verdes na Colômbia.

A organização patrocinadora do evento solicitou se tornar membro do Global Ecolabelling Network (GEN). O GEN, fundado em 1994, é uma entidade mundial sem fins lucrativos que representa as maiores instituições de Rotulagem ambiental do mundo, com o objetivo de melhorar, promover e desenvolver a "rotulagem ecológica" de produtos e serviços. Na América do Sul, a ABNT é único membro pleno do GEN e faz parte da diretoria da entidade.

A participação no GEN possibilita a cooperação, troca de informações entre os membros, estimulando o desenvolvimento dos programas. Além de possibilitar Acordos de Reconhecimentos Mútuos entre entidades de diferentes países, o que auxilia na abertura de novos mercados para as empresas.

Para este evento, foi feito um convite ao GEN para fazer uma apresentação sobre os Rótulos Ambientais e a ABNT foi a representante. A apresentação feita destinou-se a ajudar os profissionais de aquisição/compra a entender como usar os rótulos ecológicos de Tipo 1 e incorporar a sustentabilidade de forma mais ampla em suas licitações. Exemplos de como os rótulos ecológicos de tipo 1 podem ser usados no desenvolvimento de licitações, programas e políticas de compras foram apresentados.