2018 apenas começou e parece que será um grande ano para a segurança da informação. Com questões levantadas sobre a segurança dos microprocessadores e as principais iniciativas de segurança cibernética, como o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE, implementado este ano, uma nova edição da ISO/IEC 27000 chegou no momento certo.

A norma ISO/IEC 27000:2018 fornece a visão geral dos sistemas de gerenciamento de segurança da informação  e os termos e definições comumente usados ​​na família de normas ISO/IEC 27001. Projetada para ser aplicável a todos os tipos e tamanho da organização de negócios, desde multinacionais até as pequenas e médias empresas, a nova versão, lançada em fevereiro é igualmente valiosa para agências governamentais ou organizações sem fins lucrativos.

Existem mais de uma dúzia de normas na família 27000. A recentemente publicada ISO/IEC 27000 fornece uma compreensão de como os padrões se encaixam: seus escopos, papéis, funções e relacionamento uns com os outros.

A ISO/IEC 27000:2018 foi desenvolvida pelo comité técnico da ISO/IEC JTC 1- tecnologia da informação, subcomitê SC 27 -  técnicas de segurança de TI, cujo secretariado é feito pela DIN, membro da ISO na Alemanha. A norma pode ser adquirida pela ABNT no site www.abnt.org.br/catalogo.

Fonte: ISO.org