Na última sexta-feira (02/03), a ABNT participou de um workshop para os associados do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metal Mecânico (CDMEC), com o intuito de difundir e esclarecer o programa de eficiência energética, cujo desenvolvimento é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O propósito do programa é capacitar organizações a estabelecerem processos necessários para melhorar o desempenho energético, incluindo eficiência energética, uso e consumo de energia. Sua implementação visa levar a reduções do custo de energia. Uma nova tecnologia, por exemplo, tem a capacidade de gerar uma poupança de energia, que em consequência econômica permitirá, em um prazo determinado, liquidar o capital financeiro investido.

Da esquerda para a direita: Paulo Miotto, consultor do BID; Ezequiel Nascimento, gerente de Relacionamento do BANDES e Camila Torres, técnica de certificação da ABNT.

 

Da esquerda para a direita: Priscila Cordeiro, coordenadora executiva do CDMEC; Paulo Miotto, consultor do BID; Camila Torres, técnica de certificação da ABNT e Carlos Henrique Veloso de Carvalho, diretor/engenheiro da Vitória Solar.