Da esquerda para a direita: Dionyzio Antonio Martins Klavdianos, presidente da COMAT/CBIC; Pedro Buzatto Costa, presidente do Conselho Deliberativo da ABNT; Lydio Bandeira, presidente da COMAT/Sinduscon-RJ; Raquel Ribeiro, gestora dos Projetos de Inovação & Tecnologia da CBIC; Roberto Matozinhos, consultor técnico do Sinduscon-MG e Odilão baptista Teixeira, diretor Adjunto de Negócios, da ABNT.


A diretoria da ABNT recebeu em seu escritório em São Paulo, o presidente da Comissão de Materiais e Tecnologia da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (COMAT/CBIC), Sr. Dionyzio Antonio Martins Klavdianos; o consultor técnico do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Sr. Roberto Matozinhos, a
gestora dos Projetos de Inovação & Tecnologia da CBIC, Sra. Raquel Ribeiro e o presidente da COMAT/Sinduscon-RJ, Sr. Lydio Bandeira, para uma conversa sobre o lançamento de um Portal que virá para facilitar o acesso dos profissionais da construção civil.

O lançamento está previsto para o dia 18 de maio, durante o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em Florianópolis (http://www.cbic.org.br/enic/).

O objetivo do portal será de estimular a cultura da normalização e a importância da utilização das normas técnicas no setor. Além disso, facilitará o acesso e a consulta dos profissionais às normas técnicas referentes à construção civil, informando as normas publicadas, revisadas e canceladas, criando alertas e notificações para reuniões de Comissões de Estudo, facilitando o acesso à Consulta Nacional, Coletâneas e Comitês, alusivos à Industria da Construção.

A criação do portal é integrante ao projeto Gestão de Normas Técnicas do Setor, uma iniciativa da CBIC e do SENAI Nacional.

Todos os profissionais poderão ter acesso ao conteúdo publicado.