Está em Consulta Nacional, até o dia 27 de maio, o Projeto de Revisão da norma ABNT NBR 7676 - Elementos de vedação com base elastómerica termofixa — Requisitos. Este Projeto de Revisão foi elaborado pela Comissão de Estudo de Tubos e Conexões Metálicos (CE-177:002.003), do Comitê Brasileiro de Saneamento Básico (ABNT/CB-177). É previsto para cancelar e substituir a edição anterior (ABNT NBR 7676:1996), quando aprovado, sendo que nesse ínterim a referida norma continua em vigor.

Esta Norma especifica os requisitos para fabricação, inspeção e recebimento de elementos de vedação com base elastomérica termofixa, destinados a tubos, conexões, acessórios, componentes e equipamentos para: abastecimento de água potável (até 50 °C); abastecimento de água quente potável e não potável (até 110 °C); sistemas de drenagem, de esgotos e de águas pluviais (regime contínuo até 45 °C e regime intermitente até 95 °C).

Para participar da Consulta, acesse o link www.abnt.org.br/consultanacional, faça a pesquisa por Comitê: ABNT/CB-177 – Saneamento Básico, clique na lupa (visualizar) e faça o login. Caso não possua cadastro, clique em “Criar meu ABNT Passaporte gratuitamente”.
A sua participação é muito importante!

O Comitê Brasileiro de Saneamento Básico (ABNT/CB- 177) é responsável pela Normalização no campo do saneamento básico, compreendendo tratamento e abastecimento de água; coleta, tratamento e disposição de esgoto doméstico e de efluentes industriais; aterros para resíduos industriais e sólidos; tubos e conexões; fossas sépticas, tubulações e conexões no que concerne aos requisitos, métodos de ensaio, projetos e procedimentos para execução, instalação e manutenção dos serviços. Excluindo-se tubos e conexões do âmbito do ABNT/CB-18 e ABNT/CB-28. 

Para participar das Comissões de Estudo envie um email para alvaro.almeida@abnt.org.br