Um Memorando de Entendimento entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) foi assinado nesta sexta-feira, 18 de maio, em Florianópolis (SC), durante o 90º Encontro Nacional da Construção Civil (Enic), o principal evento do calendário da construção civil.

A parceria tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da normalização técnica no âmbito da Construção civil. Para tanto, a ABNT e a CBIC dispõem-se a: facilitar o acesso às normas técnicas brasileiras; promover e disseminar as normas técnicas; realizar eventos conjuntos para divulgação; e integrar seus portais para facilitar o acesso às informações relacionadas à normalização técnica do setor da construção civil. Cada entidade designará um coordenador para fazer o acompanhamento das atividades.

Em seu acervo, a ABNT mantém 127 normas técnicas elaboradas no âmbito do Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT/CB-002) e há várias outras de interesse do setor, relacionadas a tintas, vidros e cimento, concreto e agregados, por exemplo, desenvolvidas por comitês específicos.