No dia 24 de maio é comemorado o dia nacional do café. A bebida já é a segunda mais consumida no Brasil, perdendo somente para água. Só em 2017, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café foram consumidos no país, aproximadamente, 20 milhões de sacas, ficando na posição de 2° maior consumidor mundial.

E você sabia que pode consumir a bebida com o Rótulo Ecológico da ABNT? Isso mesmo, damos a garantia de que o seu cafezinho, além de saboroso, impacta menos o meio ambiente e respeita os trabalhadores e atende a todas as legislações ambientais necessárias.

A Orfeu Cafés Especiais foi a primeira empresa do setor a se certificar com o Rótulo Ecológico da ABNT. O Orfeu surgiu no mercado de Cafés Especiais em 2005, cultivando grãos de qualidade selecionada nas altas montanhas sul mineiras da Fazenda Sertãozinho, local com tradição de mais de 67 anos em lavouras de café. A preocupação com a sustentabilidade vem desde a plantação até o descarte, pois suas cápsulas são compostáveis.

Conheça mais sobre os produtos da Orfeu pelo site: https://loja.cafeorfeu.com.br/


Sobre o Rótulo Ecológico da ABNT:

     

                                

O Programa ABNT de Rotulagem Ambiental é uma certificação voluntária de produtos e serviços, desenvolvido de acordo com as normas ABNT NBR ISO 14020 e ABNT NBR ISO 14024. É classificado como um Rótulo Tipo I, que é uma certificação de terceira parte. Este tipo de rótulo leva em consideração o ciclo de vida dos produtos, objetivando a redução de impactos negativos causados no meio ambiente em todas as etapas do ciclo de vida destes produtos: extração de recursos, fabricação, distribuição, utilização e descarte.

O Rótulo Ecológico ABNT visa a estimular a procura e oferta de produtos e serviços ambientalmente responsáveis, garantindo ao consumidor a confiabilidade nas informações.

A ABNT é membro do Global Ecolabelling Network (GEN), entidade internacional que promove a rotulagem ambiental tipo I.

Conheça mais sobre os programas de sustentabilidade da ABNT Certificadora através do Portal de Sustentabilidade.