A diretoria executiva da ABNT, representada pelo diretor-geral, Ricardo Fragoso e pelo diretor de relações externas, Carlos Santos Amorim Jr. marcaram presença hoje (22) na cerimônia de abertura do 7º Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para a Saúde (CIMES), que acontece até amanhã (23), no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. O evento é realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO,) responsável pela secretaria técnica do  Comitê Brasileiro Odonto-Médico-Hospitalar (ABNT/CB-026).

Em seu discurso, Ricardo Fragoso agradeceu o convite para a participação no evento, além da parceria que a ABNT tem com a ABIMO. "Esta é a 7ª edição do Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para a Saúde (CIMES), o que mostra sua importância para o setor. A mobilização da cadeia produtiva deste segmento é fundamental para que todos estejam sintonizados no que há de mais moderno e inovador no mercado. A oportunidade de discutir novas tecnologias em saúde e odontologia nos leva a uma grande troca de experiências. Com o avanço da indústria 4.0 em todos os setores, temos que nos atentar e usar todos os novos recursos a nosso favor. E para nos ajudar a implementar e utilizar essas novas tecnologias, nada melhor do que aliar a normalização ao assunto."

Ao finalizar, ainda ressaltou que a participação nos Comitês Brasileiros e Comissões de Estudo da ABNT é fundamental para que as discussões entre especialistas - que atuam inclusive em âmbito internacional - permitam que as normas técnicas estejam sempre alinhadas aos requisitos internacionais, além de contribuir para que o setor ofereça produtos e serviços mais seguros e de qualidade.

 


Ricardo Fragoso, diretor-geral da ABNT na abertura do evento.