Acontece nos dias 12 e 13 de novembro, em Lille, França, a reunião do ISO/TC 149/SC 1/WG 15 - Electrically Power Assisted Cycles (EPACs).

Três participantes farão parte da delegação brasileira: José Carlos Godinho, da empresa Caloi, que atua como coordenador da Comissão de Estudo de Bicicletas e Ciclos (CE 005:109.001), e que na ocasião representará também o Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre); Daniel Guth, representando a Associação Aliança Bike e Giovanni Rodrigues, representando a empresa Shimano.

O tema a ser discutido será a revisão do Projeto de norma (Committee Draft)  4210 – 10 – Segurança de bicicleta eletrificada (EPACs).

É válido ressaltar todo empenho e esforço de todos os envolvidos, como o superintendente do Comitê Brasileiro Automotivo (ABNT/CB-005), Sr. Ali El Hage, dos Conselheiros Carlos Gomes (Simefre) e Ricardo Guggisberg (ABVE), além de todo suporte dado pelo Conselho do ABNT/CB-005 às novas tecnologias.