Consta em consulta nacional até o próximo dia 19 de novembro, o Projeto de Revisão da ABNT NBR 14718 - Esquadrias - Guarda-corpos para Edificação - Requisitos, procedimentos e métodos de ensaio, elaborado pela Comissão de Estudo Especial de Esquadrias (ABNT/CEE-191). Após aprovada, a revisão cancela e substitui a edição anterior (ABNT NBR 14718:2008). É importante lembrar que até sua aprovação a referida edição continua em vigor.

A Norma especifica os requisitos e métodos de ensaio para guarda-corpos para edificação, externos ou internos, para uso privativo ou coletivo, de médio ou alto tráfego, instalados em edificações habitacionais, comerciais, industriais, esportivas, culturais, de saúde e de terminais de passageiros. Além disso, assegura ao consumidor o recebimento dos produtos com condições mínimas de desempenho. O documento não é aplicável à indústria do petróleo e gás natural, bem como às obras de infraestrutura.

O Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant) da Comat/CBIC, por meio do Portal de Normas Técnicas da CBIC, informou aos seguidores o status do projeto e as reuniões que aconteceram para sua revisão. As normas em revisão e em Consulta Nacional do setor da construção podem ser acessadas no site da entidade. As ações do GANT estão contidas no Projeto Gestão das Normas Técnicas do setor, uma iniciativa da CBIC e do Senai Nacional.

Veja o Projeto de Revisão da ABNT NBR 14718 e participe da consulta pública.

Fonte: CBIC