O vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABNT, Mário William Esper, acompanhado do diretor-geral, Ricardo Fragoso e do diretor de Relações Externas, Carlos Santos Amorim Jr., estiveram em Brasília (DF) para reuniões com a nova equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) e também com o secretário nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, organismo vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, Sr. Jean Carlos Pejo.

O objetivo das visitas foi de discutir de que forma a ABNT pode contribuir e traçar estratégias para trabalharem em conjunto.


Vice-presidente e Diretoria Executiva da ABNT com equipe do MCTI.



Vice-presidente e Diretoria Executiva da ABNT com equipe da Secretaria Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos.


Aproveitamento Energético de Resíduos

Uma outra reunião foi realizada no Ministério da Economia, cujo tema foi "Aproveitamento Energético de Resíduos". Estiveram presentes além do vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABNT e da diretoria executiva, representantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) - Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial, BNPetro, Rezidual e Marinha.



Visita ao IBRAM

Aproveitando a oportunidade, estiveram em reunião também com o diretor de Assuntos Ambientas, Rinaldo César Mancin e o diretor de Assuntos Minerários, Marcelo Ribeiro Tunes, do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), para discutirem sobre a identificação e elaboração de normas técnicas para o setor.

 

Carlos Santos Amorim Jr., Marcelo Ribeiro Tunes, Mário William Esper, Rinaldo César Mancin e Ricardo Fragoso.