A ABNT recebeu em seu escritório, em São Paulo, a delegação do Organismo de Normalização da China – Standardization Administration of China (SAC).

O objetivo da visita foi de discutir sobre o plano estratégico de Normalização da China e do Brasil, falar sobre as tendências de desenvolvimento e movimentos políticos da normalização, bem como tratar sobre o memorando de entendimento bilateral e também do memorando de entendimento  do grupo de países de economias emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS), que serão assinados na próxima Assembleia Geral da ISO, em setembro.

Participaram desta reunião o diretor-geral da ABNT, Ricardo Fragoso; o diretor de Relações Externas da ABNT, Carlos Santos Amorim Jr.; a analista de Relações Internacionais da ABNT, Thalita Romano; a diretora-geral do Organismo de Normalização da China (SAC), Ms. Yu Xinli; o diretor de Gestão Técnica de Normalização do SAC, Mr. Li Zhiping; a diretora do Sub-Instituto de Teoria e Estratégia de Normalização do Instituto Nacional de Normalização da China (CNIS), Ms. Wang Yiyi;  o gerente do Grupo de Tecnologias de Comunicação de Informação, Corporação (CICT) da China, Mr. Wu Hequan e o gerente de Eletroeletrônicos GREE no Brasil, Mr. Zhang Haikuo.