Tema foi destaque na reunião do Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade, da CNI, realizada nesta quinta-feira (28), em Brasília

 

Mário William, da ABNT: o Brasil está sendo um protagonista importante na economia circular, com a liderança da CNI.


O
s Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), trazem novas oportunidades de negócios para as indústrias. A declaração é do presidente do Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcelo Thomé, durante reunião realizada nesta quinta-feira (28), em Brasília.

“Trata-se de uma demanda da sociedade e quem não adotar perderá mercado”, declarou. “Inclusive, o setor industrial brasileiro já contribui para os ODS.”

No encontro, o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Mário Willian Esper, apresentou as prioridades dos ODS na indústria na Europa. Entre os temas estão Indústria 4.0, economia circular e desenvolvimento sustentável.

“A ISO tem normas técnicas que contribuem para atingir as metas propostas pelos ODS”, informou William. “Em relação à economia circular o Brasil está sendo um protagonista importante, com a liderança da CNI.”

Para acompanhar as normas ISO aplicáveis aos ODS confira aqui. O Brasil tem direito a voto nos comitês da ISO. Dos 400 comitês, o país participa de 25.

 

Fonte: Agência de notícias CNI