O vice-presidente da ABNT, Mario William Esper, acompanhado do diretor-geral, Ricardo Fragoso e do diretor de Relações Externas, Carlos Santos Amorim Jr., foram recebidos pelo coordenador-geral, da Secretaria Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, do Ministério do Desenvolvimento Regional, Higor de Oliveira Guerra, em Brasília. Participaram também da reunião o assessor especial do ministro, Geraldo Freire Garcia; o diretor de Planejamento e Gestão do Semob, Clever Almeida; o presidente da ABCP, Paulo Camillo; o vice-presidente da Fiesp, Carlos Auricchio e o Presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

A reunião teve como objetivo assinar o plano de trabalho referente ao Acordo de Cooperação, entre as entidades citadas acima,para o desenvolvimento de atividades e estudos especializados em mobilidade urbana.

O objetivo geral do Acordo é transferir conhecimento, desenvolver normas, disponibilizar informações, promover capacitação, visando apoiar o deslocamento ativo (pedestres e ciclistas), de modo seguro, acessível e sustentável, e estabelecer parâmetros técnicos associados à implementação de abrigos e estações de ônibus e terminais de transporte coletivo urbano.