Autoridades e representantes governamentais também participaram da abertura do evento.

 

Itamar Borges, Mario William Esper e Ricardo Fragoso.

 

O vice-presidente e presidente eleito da ABNT, Mario William Esper, acompanhado pelo diretor-geral, Ricardo Fragoso e pelo diretor de relações externas, Carlos Santos Amorim Jr. estiveram presentes na abertura da 12ª edição da Concrete Show, no São Paulo Expo.

A Concrete Show reúne grandes players do setor e é o único evento na América Latina a atender a cadeia construtiva do concreto de ponta a ponta. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estará à disposição dos visitantes, no estande da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) - que desempenha a secretaria técnica do Comitê Brasileiro de Cimento, Concreto e Agregados (ABNT/CB-018) - para distribuir gibis e folders sobre cursos e apresentar seus serviços ABNTColeção e ABNTCatálogo. No acervo da ABNT há aproximadamente 300 normas técnicas de interesse do público da Concrete Show, merecendo destaque a norma ABNT NBR 15575 – Edificações habitacionais – Desempenho, elaborada pelo Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT/CB-002) e que será um dos temas discutidos no Concrete Show Congress.

Dentre os presentes estavam, o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido; a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Hellen da Silva; o deputado estadual Itamar Borges, entre outros.