Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
 
O mundo hoje é mais interconectado do que antes. Melhorar o acesso à tecnologia e conhecimento é uma importante maneira de compartilhar ideias e promover a inovação. Políticas coordenadas para ajudar países em desenvolvimento a gerenciarem seus débitos, assim como promover investimentos para os menos desenvolvidos, são vitais para o alcance do desenvolvimento e crescimento sustentável.
 
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) buscam aprimorar a cooperação Norte-Sul e Sul-Sul com o apoio a planos nacionais para o alcance de todos os Objetivos. Promover o comércio internacional e ajudar países em desenvolvimento a aumentar suas exportações são partes essenciais para alcançarmos um sistema universal de comércio que seja justo e aberto para todos.
 
A International Organization for Standardization (ISO) reconhece a importância das parcerias globais. As normas internacionais ISO são elaboradas com a colaboração e o consenso de uma ampla gama de partes interessadas de todos os cantos do mundo, incluindo representantes do governo, da indústria e de organismos de normalização. A ABNT faz parte da normalização internacional e participa ativamente na elaboração das normas.
 
As normas técnicas são a base para a inovação e contribuem para aumento da qualidade e da produtividade e, como consequência, permitem que as empresas sejam mais competitivas, facilitando a sua internacionalização e o acesso aos mercados, ou seja, desempenham papel fundamental no auxílio à implementação de políticas públicas.
 
#ODS17
#SDG17
#Parceriasemeiosdeimplementação
#Internationalstandards
#ABNTODS