Teve início ontem (30/09), a II Convenção Internacional de Qualidade, em Havana, Cuba. O evento reúne executivos, especialistas, importadores, acadêmicos e técnicos em geral, assim como todas as pessoas envolvidas em gestão da qualidade, análise de riscos e metrologia como parte de uma infraestrutura de qualidade.

A ABNT está representada pelo diretor-geral, Ricardo Fragoso, que também é presidente da Comissão Panamericana de Normas Técnicas (Copant) e pelo diretor de relações Externas, Carlos Santos Amorim Jr.

No dia 30/09, Ricardo Fragoso, como representante da Copant palestrou sobre "O impacto regulatório na infraestrutura de qualidade". No próximo dia 03/10 será a vez de Carlos Santos Amorim Jr. palestrar, representando a ABNT, sobre "O perfil da normalização e da qualidade vinculada aos obstáculos técnicos".


Ricardo Fragoso em apresenteção.

 


Ricardo Fragoso, diretor-geral da ABNT e presidente da Copant; Guilherme Costa, presidente do Codex Alimentarius; Nancy Fernández Rodríguez, diretora da Oficina Nacional de Normalização da República de Cuba (NC); Sergio Mujica, secretário-geral da ISO e Carlos Santos Amorim Jr., diretor de relações externas da ABNT.


Ricardo Fragoso, diretor-geral da ABNT, Armando Rodriguez Batista, ministro de Ciência, Tecnologia e Meio Ambeinte de Cuba e Carlos Santo Amorim Jr., diretor de relações externas da ABNT.