Eugenio Tolstoy De Simone, diretor técnico da ABNT; Carlos Santos Amorim Jr., diretor de relações externas da ABNT; Ricardo Fragoso, diretor-geral da ABNT; Alex Abiko, representante da USP e coordenador da ABNT/CEE-268; Mario William Esper, vice-presidente e presidente eleito da ABNT e Nelson Al Assal, assessor de TI da ABNT.

 

O assessor do reitor da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador da Comissão de Estudo Especial de Cidades e Comunidades Sustentáveis (ABNT/CEE-268), Alex Abiko foi recebido hoje (11/10) pela diretoria executiva da ABNT, em São Paulo.

Na oportunidade, foram discutidas parcerias entre a ABNT e a USP, além das atividades da ABNT/CEE-268, bem como  a divulgação dos trabalhos.

A ABNT/CEE-268 é responsável pela Normalização no campo de cidades e comunidades sustentáveis, compreendendo o desenvolvimento de requisitos, estruturas, diretrizes e técnicas e ferramentas de apoio à obtenção do desenvolvimento sustentável, considerando inteligência e resiliência para auxiliar todas as Cidades e Comunidades e suas partes interessadas, tanto em áreas urbanas quanto rurais, a se tornarem mais sustentáveis.