Marcell Costa, Higor de Oliveira Guerra, Paulo Camillo e Mario William Esper.

O vice-presidente e presidente eleito da ABNT, Mario William Esper, juntamente com o presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Paulo Camillo estiveram ontem (18/11) em Brasília, numa reunião com o chefe de gabinete, da Secretaria Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, do Ministério do Desenvolvimento Regional, Higor de Oliveira Guerra e com o novo coordenador-geral, Marcell Costa.

O objetivo da reunião foi assinar o Acordo de Cooperação para o desenvolvimento de atividades e estudos especializados em mobilidade urbana. Em maio deste ano,  já haviam conversado sobre o plano de trabalho. As entidades participantes do Acordo são a ABNT, a ABCP, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco).

O objetivo geral do Acordo consiste em transferir conhecimento, desenvolver normas, disponibilizar informações, promover capacitação, visando apoiar o deslocamento ativo (pedestres e ciclistas), de modo seguro, acessível e sustentável, e estabelecer parâmetros técnicos associados à implementação de abrigos e estações de ônibus e terminais de transporte coletivo urbano.

 

Sneaker