Dia 19 de novembro é celebrado o Dia Mundial dos Banheiros e diversos estudos apontam para a ausência de saneamento básico em vários países. Segundo os dados da ONU, cerca de 1,8 bilhão de pessoas dependem de uma fonte de água potável desprotegida de contaminação por materiais fecais, afetando não apenas sua saúde, mas também sua dignidade. No planeta, mais de 80% das águas usadas em atividades humanas retornam ao meio ambiente sem tratamento.

Reconhecendo a necessidade crítica de tecnologias novas e acessíveis para remediar essa situação, a ABNT e a ISO possuem diversas normas técnicas para apoiar soluções inovadoras e transformar verdadeiramente vidas. Essas normas desempenham um papel crucial para permitir o surgimento de novas soluções sanitárias. Isso inclui novas tecnologias revolucionárias, como sistemas de saneamento padronizados que tratam com segurança os resíduos sem a necessidade de serem conectados a um sistema de esgoto tradicional. Elas fornecem a solução para banheiros seguros e higiênicos onde são mais necessários.

Estes são apenas alguns exemplos de onde a experiência internacional se reuniu para desenvolver diretrizes de boas práticas que apoiam soluções para o problema do banheiro. Eles também contribuem diretamente para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 das Nações Unidas para água potável e saneamento, garantindo que todos tenham acesso a instalações de higiene básica até 2030.

Nike Air Penny 3