Aconteceu no dia 11 de março, na sede do Instituto Uruguaio de Normas Técnicas (Unit), em Montevidéu, Uruguai, a Assembleia Geral da Associação Mercosul de Normalização (AMN).

A ABNT estava representada pelo presidente Mario William Esper, pelo diretor-geral Ricardo Fragoso,  que também é presidente executivo da AMN.e pelo diretor Carlos Santos Amorim Jr.

Os assuntos discutidos foram: Eleição de presidente, vice-presidente e demais Conselheiros do Conselho Deliberativo da AMN; apreciação do balanço e demonstrações financeiras, acompanhados dos pareceres da auditoria, relativos ao exercício de 2019; apresentação e aprovação da Previsão Orçamentária 2020; situação atual dos trabalhos da Secretaria Executiva AMN, entre outros.

Nicolás Eliçabe, diretor-geral do Instituto de Normalização e Certificação da Argentina (IRAM) foi eleito como novo presidente da AMN e Mario William Esper, presidente da ABNT, como vice-presidente.