Notícias
- Detalhes
- Criado: 26 Março 2020
Gary Stokes, fundador do grupo pela conservação marinha OceansAsia, mostra máscaras coletadas em praia de Hong Kong.
Máscaras descartáveis de proteção estão se acumulando nas praias e grupos ambientalistas estão alertando que isso pode representar uma grande ameaça à vida marinha.
Há semanas que a maioria da população vem usando máscaras descartáveis na esperança de evitar o contágio do novo corona vírus, mas muitas máscaras não são descartadas corretamente. E acabam por ir parar no mar, onde a vida marinha pode confundi-las com alimento, e se acumulando juntamente com os habituais sacos de plástico.
As máscaras são feitas de polipropileno, um tipo de plástico, e não se desfazem com facilidade, analisa Tracey Read, fundadora do grupo Plastic Free Seas.
Em tempos de corona vírus a humanidade começa a perceber a importância de rever seus hábitos, mas os esforços para conter o vírus precisam ser feitos a partir de uma perspectiva ambiental.
Afinal, o que faremos com tantas luvas, embalagens de álcool gel e máscaras descartáveis?
O Programa ABNT de Rotulagem Ambiental é uma certificação voluntária de produtos e serviços, desenvolvido de acordo com as normas ABNT NBR ISO 14020 e ABNT NBR ISO 14024. É classificado como um Rótulo Tipo I, que é uma certificação de terceira parte. Este tipo de rótulo leva em consideração o ciclo de vida dos produtos, objetivando a redução de impactos negativos causados no meio ambiente em todas as etapas do ciclo de vida destes produtos: extração de recursos, fabricação, distribuição, utilização e descarte.
A ABNT convida sua empresa a participar desse movimento em busca de produtos e serviços mais sustentáveis.
Saiba mais em:www.abntonline.com.br/sustentabilidade
Fontes: