Vinicius Ribeiro - ABNT, Guy Ladvocat - ABNT, Ángel Guerrero - OSN, Paola Rojas Chaves - Inteco, Hector Corrales - Sedeco, Yulia Gracheva - Ecounion, Naomi Scott-Mearns – Consumers International, Antonia Biggs Fuenzalida – MMA Chile, Bjorn-Erik Lonn - GEN, Antonio Juliani – Ministério da Economia


A ABNT junto ao Global Ecolabelling Network (GEN) promoveu no Ministério da Economia, em Brasília, nos dias 12 e 13 de março, o treinamento para países da América Latina interessados em desenvolver seus programas nacionais de Rotulagem Ambiental Tipo I.

Como membro da diretoria do GEN e líder da Região da América Latina, a ABNT assumiu o compromisso em compartilhar conhecimento e experiências na certificação de diversos produtos e serviços.

O evento foi apoiado pelo Governo Brasileiro, a ONU Meio Ambiente e o Ministério de Meio Ambiente da Alemanha. Dentre os países interessados em desenvolver seus próprios selos ambientais, destacam-se o Chile, a Costa Rica, o Paraguai e El Salvador.

A próxima etapa do projeto consiste no compromisso dos países interessados em desenvolverem sistemas de gestão próprios para a operacionalização dos programas de Rotulagem Ambiental.

A ABNT entendendo seu papel na sociedade civil e visando um maior desenvolvimento de produtos que gerem menos impactos no meio ambiente e na saúde, continuará apoiando este projeto de forma solidária e gratuita.

Para mais informações do projeto e sobre o que foi abordado acesse: https://www.abntonline.com.br/sustentabilidade/Rotulo/Projetos/CapacityBuilding