Notícias
- Detalhes
- Criado: 14 Abril 2020
A ABNT assumiu um compromisso com o Ministério da Economia de participar da elaboração do conteúdo de um curso sobre rotulagem ambiental, que o governo irá disponibilizar gratuitamente pela internet através da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
Em um dos módulos, de estudos de casos, cujo objetivo é conhecer experiências de empresas brasileiras que se submeteram aos processos de rotulagem ambiental tipo I, será apresentada a experiência da Copapa, 1º papel higiênico a conquistar o Selo.
Clique aqui e confira o vídeo onde o Diretor Industrial da Copapa, Jairo Almeida, fala sobre a Rotulagem Ambiental Tipo I.
A Copapa comprovou resultados inéditos em cada uma das etapas do seu ciclo de vida:
- O tubete do rolo é feito à base de fécula de mandioca e pode ser compostado.
- A embalagem à base de milho pode virar adubo ao ser descartada.
- O plástico que embala os fardos é feito de cana de açúcar e é destinado à reciclagem por meio de logística de reversa.
- A produção é feita com químicos de baixo impacto ambiental. Não leva alvejantes adicionais em sua composição para deixar o papel ainda mais branco. Copapa pratica reuso de água.
- E enquanto não é possível ser carbono zero, a Copapa neutraliza todo o carbono emitido na fabricação e na distribuição do produto.
Para saber mais como integrar os requisitos de sustentabilidade nas especificações de compras acesse: https://www.abntonline.com.br/sustentabilidade/Rotulo/Projetos/ComprasSustentaveis