A ABNT está ministrando uma aula sobre normalização no Programa de Pós-Graduação em Metrologia e Qualidade (PPGMQ), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Quem ministra as aulas, em nome da ABNT, é a Professora Marcia Cristina de Oliveira, que tem abordado temas como Indústria 4.0, tendências tecnológicas, estratégia industrial, normalização internacional (ISO e IEC), normalização brasileira e outras tendências.

Na aula inicial, o diretor de Normalização da ABNT, Nelson Al Assal, fez a abertura e falou sobre a visão estratégica do uso da normalização e da regulamentação de modo coordenado, e sobre a inserção do Brasil de modo estratégico na normalização global. Ele deu como exemplo, a participação da ABNT, juntamente com o governo, na força tarefa para estabelecer o workflow para homologação de ventiladores pulmonares. Poder executivo, regulador, acreditador e normalizador se juntaram para trazer uma solução rápida e integrada para a sociedade brasileira.

As aulas, que tem como professor responsável Regis Pinheiro Landim estão sendo ministradas virtualmente para mais de 25 alunos.