Acelerar o investimento pode gerar enormes ganhos para o PIB, ao mesmo tempo em que combate as emergências climáticas

A Agência Internacional de Energia Renovável concluiu que a aceleração do investimento em energia renovável pode gerar enormes benefícios econômicos, ajudando a combater a emergência climática global.

O diretor-geral da agência, Francesco La Camera, disse que a crise global desencadeada pelo surto do coronavírus expôs "as profundas vulnerabilidades do sistema atual" e forçou os governos a investir em energia renovável para impulsionar o crescimento econômico e ajudar a cumprir as metas climáticas.

O relatório histórico da agência descobriu que a aceleração do investimento em energia renovável ajudaria a enfrentar a crise climática e, com efeito, se pagaria. Também aumentaria o número de empregos no setor e melhoraria de maneira mensurável as pontuações globais de saúde e bem-estar, de acordo com o relatório.

“Uma recuperação verde é essencial à medida que emergimos da crise da Covid-19. O mundo se beneficiará econômica, ambiental e socialmente, concentrando-se em energia limpa”, afirmou Ignacio Galán, presidente e CEO da gigante espanhola de energias renováveis Iberdrola, dona da Scottish Poer. "Alinhar estímulos econômicos e pacotes de políticas com metas climáticas é crucial para uma economia viável e saudável a longo prazo".

A sua empresa também pode ajudar nessa recuperação! Venha conhecer os Programas de Sustentabilidade da ABNT! Para saber mais acesse: https://www.abntonline.com.br/sustentabilidade/

 

Fonte: https://www.theguardian.com/environment/2020/apr/20/green-energy-could-drive-covid-19-recovery-international-renewable-energy-agency?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=22042020-Newsletter-ClimaInfo