Foi realizada no dia 25/05, a reunião de abertura da Plenária do Comitê Internacional de Gestão de Riscos (ISO/TC 262). Prevista para acontecer presencialmente no Canadá, a reunião foi realizada de forma remota via Zoom, devido à pandemia do Covid-19.

Além da delegação brasileira composta por Alberto Bastos, Carolina Martins e Jose Augusto, participaram também representantes da Argentina, Austrália, Áustria, Canada, Chile, China, Colômbia, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Cazaquistão, Malásia, México, Grécia, Nova Zelândia, Noruega, Peru, Filipinas, Singapura, Espanha, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos e Paquistão.

O foco do ISO/TC 262 no momento é o desenvolvimento das normas ISO 31070 - Risk Management – Guidelines on core concepts e ISO 31073 - Risk management – Vocabulary, visando criar uma linguagem única e orientar sobre o uso adequado dos conceitos principais. Além da criação do Handbook de implementação da ISO 31000 para apoiar as organizações no correto uso da norma.

Na próxima sexta-feira (29/05), após as reuniões dos grupos de trabalho, ocorrerá a reunião de fechamento com as conclusões e decisões.

Para mais informações sobre o assunto, entre em contato com Carolina Martins (carolina.martins@abnt.org.br).