Incidentes, sejam eles previstos ou imprevistos, que causem dificuldades ou desvios para o cumprimento da entrega de produtos ou serviços de acordo com os objetivos de uma organização podem ocorrer no ciclo de vida de um negócio. Quanto mais preparada para essas intempéries, maiores serão as chances de sobrevivência de uma organização. Parte dessa preparação inicia-se com um Sistema de gestão de continuidade de negócios (SGCN), que fortalecerá a capacidade da organização em manter seus compromissos em um nível aceitável com capacidade predefinida durante períodos de adversidades.

Para a implementação e manutenção de um Sistema de gestão de continuidade de negócios, a ABNT possui as seguintes Normas:

ABNT NBR ISO 22301:2020 - Segurança e resiliência — Sistema de gestão de continuidade de negócios — Requisitos.

ABNT NBR ISO 22313:2020 - Segurança e resiliência — Sistemas de gestão de continuidade de negócios — Orientações para o uso da ABNT NBR ISO 22301.     

ABNT NBR ISO 22316:2020 - Segurança e resiliência — Resiliência organizacional — Princípios e atributos.

ABNT ISO/TS 22317:2020 - Segurança da sociedade — Sistemas de gestão de continuidade de negócios — Diretrizes para análise de impacto nos negócios (BIA)               

ABNT NBR ISO 22320:2020 - Segurança e resiliência — Gestão de emergências — Diretrizes para gestão de incidentes.                

ABNT NBR ISO 22322:2020 - Segurança da sociedade – Gestão de emergências – Diretrizes para aviso público.

Para saber mais ou adquirir essas normas, acesse nossa loja virtual (www.abnt.org.br/catalogo).