Diariamente, uma grande quantidade de produtos perigosos são transportados por via terrestre. Para deixar essa tarefa mais segura, a ABNT conta com Normas Técnicas que auxiliam desde a sinalização dos veículos de transporte até a confecção da ficha de emergência que ajuda com informações em caso de acidentes.

Recentemente a ABNT publicou as novas versões das Normas Técnicas de transporte terrestres de produtos perigosos:

ABNT NBR 7503:2020 - Transporte terrestre de produtos perigosos — Ficha de emergência — Requisitos mínimos. Esta Norma estabelece os requisitos mínimos para o preenchimento da ficha de emergência destinada a prestar informações de segurança do produto perigoso em caso de emergência ou acidente durante o transporte terrestre de produtos perigosos.

ABNT NBR 12982:2020 - Transporte terrestre de produtos perigosos — Procedimentos para serviços de limpeza ou de descontaminação. Esta Norma estabelece os procedimentos mínimos exigíveis de serviços de limpeza ou descontaminação em qualquer tipo de recipiente de carga, utilizado no transporte terrestre que tenha contato direto com produtos classificados como perigosos, das classes de risco 2, 3, 4, 5, 6, 8 e 9.

Para adquirir essas normas, acesse nossa loja virtual www.abntcatalogo.com.br