A ABNT foi representada pelo seu presidente, Mario William Esper, na live sobre Compras Sustentáveis realizada no canal do youtube da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em sua apresentação, Mario ressaltou que a ABNT é a representante do Brasil na ISO e a participação internacional é fundamental para que seja garantida a atualização das normas e levado em conta o posicionamento brasileiro, já que com a nova Lei de liberdade econômica, caso não exista norma nacional ou se a norma estiver desatualizada, o documento internacional deve ser adotado.

"Com a ajuda da CNI, que já lidera a Economia Circular, o Brasil tem sido protagonista nessa participação e pretendemos cada vez mais estar presentes e envolvidos em todos os assuntos, inclusive em Compras Sustentáveis", afirmou Esper.

Mario ainda aproveitou para falar sobre a criação de um Comitê sobre biodiversidade e da aprovação na ISO de um texto-base para uma futura norma sobre métricas para desmatamento.

O evento contou com a participação de Davi Bomtempo, gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI; Tânia Lopes, secretária de controle externo do TCU; e Alexandre Ambrosini, analista da unidade de inovação do Sebrae Nacional.

Para conferir a live na íntegra, clique aqui.