A ABNT instalou a Comissão de Estudo Especial de Serviços de Educação e Aprendizagem (ABNT/CEE-250), que tem como âmbito de atuação a Normalização no campo dos serviços de educação e aprendizagem, compreendendo sistemas de gestão; processos de ensino, aprendizagem e avaliação; e conduta ética para organizações educacionais públicas ou privadas, no que concerne a terminologia, diretrizes, requisitos e generalidades. Esta Comissão é espelho do Comitê Técnico da ISO, que trata sobre o mesmo assunto (ISO/TC 232 - Education and learning services).

A instalação foi feita online e contou com a participação de 60 participantes, dentre eles entidades como Secretarias de Educação de Minas Gerais, Paraná, Amazonas, Bahia, além do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal Fluminense.

Para participar da ABNT/CEE-250 basta enviar um email para o analista responsável, Flavio Junior (flavio.junior@abnt.org.br).

Aproveitamos para ressaltar que, com o retorno das atividades escolares presenciais em breve, a ABNT preparou um protocolo de retomada para garantir mais segurança nas instituições educacionais. São orientações e ações que visam um processo de retorno seguro das aulas. O assunto será discutido no próximo dia 28/01, às 16h, em uma live que será realizada no canal da ABNT no Youtube (https://www.sympla.com.br/live-pr-1004---retorno-seguro-das-atividades-escolares__1110780) com a participação de especialistas e convidados. Participe!

Authentic SneakersΑνδρικά Nike