Foi realizada no dia 28/01 a live sobre a Prática Recomendada PR 1004- Operação segura em organizações durante situações de pandemia Parte 3: Protocolo de retomada presencial segura nas organizações educacionais – Orientações sanitárias e administrativas. Esta Prática apresenta orientações a serem aplicadas por membros das comunidades escolares, como alunos, pais e responsáveis, profissionais da área da educação e colaboradores das organizações educacionais, com objetivo de minimizar a propagação do vírus da Covid-19, auxiliando também no processo de retorno seguro das atividades escolares.

Os procedimentos recomendados nessa norma, estabelecem requisitos de ações que vão desde a saída do aluno de casa, até seu retorno recomendando adoção de horários diferenciados das atividades de aula, intervalos, refeição, atividades esportivas, utilização de máscaras de proteção com monitoramento do tempo de uso, bem como, a divisão de alunos em bolhas com no máximo 15 membros, que é fundamental para permitir o monitoramento e rastreabilidade de possível contaminação. A norma também recomenda procedimentos mais adequados sobre limpeza e higienização.

“A retomada das atividades escolares em condições seguras é essencial para o bem-estar e segurança dos alunos, dos professores e de toda a comunidade escolar, bem como de seus familiares. Apesar de as crianças terem baixo risco de ter o agravamento da Covid-19, podem ser potenciais transmissoras do vírus e levar riscos à saúde de outros indivíduos a sua volta. Por isso, é fundamental que as escolas tenham o compromisso de garantir segurança em suas operações”, explicou Mário William Esper, presidente da ABNT.

Vale ressaltar que a PR 1004-3 serve também para que as instituições verifiquem se os protocolos que já estão seguindo são seguros.

Participaram do evento: Mario William Esper, presidente da ABNT; Dr. Fábio Hauagge do Prado, pró-reitor da União Dinâmica das Faculdades Cataratas (UDC); Carlos Eduardo Mello, diretor de Conteúdo Técnico da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp);Thiago Lopes, Conselheiro Técnico da Abralimp; Renato Pedroso Lee, engenheiro e membro do Comitê Brasileiro da Qualidade (ABNT/CB-025); Marcos Fagundes, coordenador de Qualidade da ABNT; Nelson Al Assal, diretor de normalização da ABNT e Ricardo Fragoso, diretor-geral da ABNT.

Para adquirir a PR 1004-3, clique aqui.

Para conferir na íntegra a live, clique aqui.

 

 

latest jordan SneakersNike nike dunk high supreme polka dot background , Gov