Foi realizada no dia 10 de fevereiro, uma reunião entre a ABNT e a Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito (Abeetrans) para selar o acordo de cooperação entres as entidades, onde a Abeetrans oferecerá suporte à Secretaria do Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego (ABNT/CB-016), visando o atendimento às necessidades de normalização desenvolvidas.


O ABNT/CB-016 tem como responsabilidade a normalização no campo do transporte e tráfego, compreendendo trasnporte de carga de passageiros, sinalização viária, pesquisa de tráfego e comportamento no trânsito, no que concerne a terminologia, procedimentos, requisitos, métodos de ensaio e generalidades.

Segundo Silvio Médice, presidente executivo da Abeetrans, a expetativa da parceria com a ABNT é a melhor possível e vem coroar 21 anos de trabalho da Abeetrans em prol do desenvolvimento tecnológico e da segurança viária do país, colaborando com a normalização do setor. "É fundamental a normalização para o setor, que tem que garantir qualidade em produtos e serviços, que em última análise, garante a segurança de todo cidadão que trafega por rodovias e vias do imenso território brasileiro".


"A Abeetrans já está convocando as empresas do setor para que participem ativamente da ABNT trazendo sua  grande experiência técnica nos setores que atua, lembrando que temos empresas que atuam na área de engenharia, industrial, prestação de serviços na sinalização viária e de desenvolvimento na área de ITS (Sistemas Inteligentes de Transportes)", enfatizou Médici.